Cinco pessoas foram presas, incluindo dois secretários da prefeitura de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, pelo assassinato do vereador da cidade, Peron Filho. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira (30) na Operação Parlamento, realizada pela Polícia Civil da Paraíba com o apoio da PC do Rio Grande do Norte.
Um homem conhecido como “Gordinho” está entre os presos, acusado de ser o executor do assassinato.
Segundo o delegado Sylvio Rabelo, o vereador havia denunciado desvio de combustíveis e má conservação da frota de veículos da prefeitura de Jacaraú. Os secretários presos são Jeferson Carvalho da Silva, da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, e Antônio Fernandes Alves Bezerra, da Secretaria de Administração.
Alguns meses antes do crime, o vereador Peron Filho tinha gravado um vídeo de uma ambulância de Jacaraú em péssimas condições e publicado nas redes sociais, o que gerou uma grande repercussão na cidade.
Segundo o delegado, os carros dos dois secretários foram vistos momentos antes do crime, um no ginásio onde o vereador jogava futsal e outro no local do crime. Os ocupantes teriam acompanhado a localização do vereador e informado aos ocupantes do outro carro que a vítima estava em deslocamento e passaria por eles, na entrada da cidade de Pedro Regis.





