O clima esquentou nos bastidores do PSB-PB, após troca de farpas públicas entre o deputado federal Gervásio Maia e o secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira, pré-candidato a deputado estadual pelo partido. Dias atrás, Gervásio pediu ao comando nacional para deixar o diretório estadual da legenda, após ser substituído na presidência estadual, pelo governador João Azevêdo.
Ao comentar sua saída do diretório, em entrevista à imprensa, Gervásio disse que via com preocupação os movimentos políticos do PSB-PB e falou em desorganização na formação da chapa proporcional para 2026. A primeira reação veio do secretário estadual de Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, dizendo lamentar a saída do parlamentar do diretório, mas afirmando que a discussão deveria ser interna e não com declarações públicas.
A outra reação foi mais forte e veio do secretário de Administração. Em uma rádio de João Pessoa, nessa quinta-feira (23), Tibério Limeira disse que Gervásio “reclama muito e contribui pouco com o partido”. Em resposta, Gervársio, mais uma vez na imprensa, chamou Tibério de “desagregador”, lembrando vários nomes de peso que já deixaram o partido da eleição passada pra cá, segundo ele, por posturas como a do secretário.
“Estou defendendo unidade para construção das candidaturas a deputado estadual, inclusive dele (Tibério Limeira). Sou eleitor do chefe dele (governador João Azevêdo) com muito orgulho, mas não vamos construir com essas falas desagregadoras”, afirmou Gervásio.





