O deputado federal Gervásio Maia (PSB) disse nesta quarta-feira (22) que pediu à direção nacional para que seu nome fosse retirado da diretoria estadual da legenda, alegando falta de tempo para se dedicar às questões partidárias. No entanto, disse estar preocupado com “certos movimentos políticos” que estão acontecendo na Paraíba, envolvendo a legenda.
Gervásio Maia era o presidente estadual do PSB e, nessa terça-feira (21) foi substituído pelo governador João Azevêdo, por decisão da direção nacional. O governador deve comandar as ações do partido nas eleições de 2026, quando tentará a própria eleição ao Senado e a eleição do vice-governador Lucas Ribeiro ao governo do Estado.
O deputado negou qualquer insatisfação com os últimos acontecimentos no PSB, mas fez questão de falar de sua preocupação com o momento politico, sem especificar o que.
“Estou confortável porém muito preocupado com alguns movimentos políticos que estamos vivendo. Já relatei isso para o governador João e pra vários outros que integram a base de partidos aliados”, concluiu.