Ladrões usando armas de grosso calibre tentaram roubar um avião em um aeroporto particular, que fica no Clube Estância Ouro Verde, no município de Santa Rita. A invasão ao local aconteceu na madrugada deste domingo (12).
Os bandidos chegaram ao local em dois carros, renderam os vigilantes e o um piloto que dormia na oficina, dentro do aeroporto. Eles exigiram que os funcionários indicassem um avião bimotor, escolhendo “o melhor disponível”.
Ameaçavam que se indicassem um avião ruim, todos seriam mortos. Os funcionários disseram a polícia que os homens tinham um sotaque forte, de fora da Paraíba.
Eles chegaram a cogitar levar o avião do deputado Hugo Motta, mas o mesmo estava com problemas mecânicos e foi descartado. Por fim os criminosos escolheram o avião Sêneca, de propriedade do Grupo Isis. Também pegaram combustível extra e fizeram refém o piloto que descansava na oficina, para pilotar o avião.
Porém, por conta da falta de iluminação noturna na pista, que só funciona de dia, o piloto não conseguiu realizar a decolagem. A aeronave saiu da pista e bateu com a hélice em um barranco.
Após o acidente o grupo voltou aos carros e fugiu. O piloto feito de refém foi deixado pra trás.