A Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa prendeu, na manhã desta segunda-feira, dois proprietários de uma loja de carros, que fica na Capital paraibana, acusado de enganar mais de 30 clientes, aplicando golpes que superam a soma de R$ 10 milhões. A ação denominada de OPERAÇÃO CHAVE MESTRA resultou na prisão de Willian Berto Pereira e sua esposa, S.K.S.S, na cidade de Recife-PE e Luiz Carlos Soares de Souza, que foi preso em Rio Tinto.
Segundo a polícia, através da loja Pesquis Veículos, localizada no bairro da Torre, em João Pessoa, os acusados aplicaram várias modalidades de golpes, envolvendo negociações de carros, causando um prejuízo a mais de trinta vítimas.
Eles estavam foragidos desde que souberam que eram investigados. Mesmo com as prisões, a polícia informou que seguem as investigações para localizar, indiciar e prender outros componentes, possivelmente ligados a DETRANs, cartórios e agências de venda de veículos. Esses funcionários participavam do esquema para emitir documentação dos veículos que eram objeto das fraudes.