Após ser submetido a uma cirurgia de urgência para retirada de pedras na vesícula, o governador João Azevêdo (PSB) apresenta boa recuperação, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (25). João foi internado às pressas no último sábado, com fortes dores abdominais. Exames detectaram cálculo na vesícula e a necessidade de intervenção cirúrgica.
A cirurgia aconteceu na noite do domingo e foi bem sucedida, na avaliação da equipe médica. Na manhã desta segunda surgiram os primeiros sinais de evolução.
“O governador já andou pelo quarto pela manhã, se alimentou e ele está muito bem”, afirmou o médico Fulvio Petrucci. Ainda segundo ele. a condição de saúde de João Azevêdo “é muito boa, o que facilita a recuperação”. O médico ressaltou que João havia feito recentemente um check-up e que a função cardíaca do governador “está absolutamente normal”.
O médico Ítalo Kumamoto, que também acompanha o caso, afirmou que o período de recuperação deve se estender por cerca de duas semanas. Durante esse tempo, o governador poderá manter parte de suas atividades oficiais a partir de sua residência.