O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15), em São Paulo, pra Polícia Civil paulista. A prisão atende a um mandado expedido pela 2ª Vara de Bayeux, como parte de um processo que investiga cromes de exploração sexual de menores e tráfico de pessoas, atribuído ao influenciador.
Alem de Hytalo, a polícia prendeu Israe Nata Vicente, marido do influenciador.
Na última quinta-feira (14/8), a Justiça da Paraíba apreendeu um computador e aparelhos celulares na casa do influenciador em João Pessoa (PB), segundo informações do juiz Antônio Rudimacy Firmino.
Desta vez, os policiais conseguiram acessar o interior do imóvel e tinham autorização para arrombar as portas, em caso de resistência e necessidade.
Na quarta-feira (13/8), um mandado de busca foi cumprido nesse mesmo endereço, mas encontraram o imóvel fechado, sem ninguém.
Ao que pese a relevância do combate à violência sexual contra crianças, o caso de Hytalo ganhou repercussão nacional após o Congresso passar a usar a pauta como cortina de fumaça para tirar o foco da crise política envolvendo o processo contra Bolsonaro, o STF e os Estados Unidos. Tbm ganhou destaque na imprensa nacional que apoia o governo Lula, pelo mesmo motivo.