Na mesma manhã que o governador João Azevêdo deixou claro a opção pela candidatura de Lucas Ribeiro a governador, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que briga pela vaga dentro do grupo a não utilização de pesquisa eleitoral como critério para escolha do nome para a sucessão estadual.
“Eu acho que todo cidadão tem o direito, se tiver título de eleitor, colocar o nome à disposição para ser candidato a governador do Estado. O que estou fazendo é isso. Eu entendo que a gente tem um projeto para Paraíba, de dar continuidade ao que está aí. qual o crime que estou cometendo ao pedir que o eleitor seja ouvido? É isso que eu peço?”, indagou.
“Quem elege é uma sala? Ninguém é dono de voto. Eleitor é quem é o dono do voto”, acrescentou Lucena.
Filiado ao PP desde 2020 quando decidiu voltar à política depois de um tempo afastado desde que havia concluído o mandato de senador, Cícero Lucena enfrenta uma disputa interna com o vice-governador Lucas Ribeiro para ser o escolhido do partido como candidato.
O PP, porém, já sinalizou que a preferência é pelo nome de Lucas, que deve assumir o Governo do Estado com e eventual desincompatibilização do governador João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado Federal.