A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro oficializou, nesta sexta-feira (25), o nome do senador Efraim Filho (União Brasil) como pré-candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante a inauguração da nova sede do PL, em João Pessoa, e confirma o alinhamento entre o parlamentar e o grupo bolsonarista no estado.
A chapa também deve contar com o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) como pré-candidato ao Senado. Em discurso, Michelle combinou tom político e religioso ao defender a candidatura, reforçando o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e fazendo declarações polêmicas sobre os opositores do movimento.
O gesto deve acirrar a disputa dentro das oposições paraibanas. O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) já declarou que não dividirá palanque com o bolsonarismo, enquanto o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) tem buscado se manter distante da polarização nacional.
A agenda de Michelle também simbolizou o afastamento do deputado federal Wellington Roberto (PL), que não compareceu ao evento mesmo ainda filiado ao partido, sinalizando sua saída do núcleo de decisões da sigla no estado.