O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), fez duras críticas ao deputado federal Gervásio Maia (PSB) durante fala no Orçamento Democrático Estadual, realizado na noite dessa quinta-feira (10) no município de Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba.
Ao iniciar seu discurso, Galdino chegou a saudar Gervásio, mas logo em seguida acusou o parlamentar de usar a estrutura do Hospital Regional de Catolé do Rocha para fins políticos.
“É preciso que a gente compreenda, enquanto político, que um órgão público não tem dono. Ele pertence ao Governo, que tem um comandante maior, que é o nosso governador João Azevêdo. Fiquei preocupado quando fui hoje ao Hospital de Catolé. Vi grupos políticos vestindo sua camisa e fazendo politicagem dentro do hospital. Isso, enquanto cidadão, eu não concordo. Sou contra esse tipo de comportamento”, declarou o presidente da ALPB.
Adriano Galdino é aliado do prefeito de Catolé do Rocha, Lauro Maia (Republicanos), adversário político de Gervásio na região.
Até o momento, o deputado Gervásio Maia não se pronunciou sobre as declarações.