O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) foi recebido, na tarde desta segunda-feira (30), em Brasília, pela ministra de Lula, Gleisi Hoffmann, que também presidente nacional do PT. A especulação de bastidores é que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba pode trocar o Republicanos pelo PT.
A troca de partido seria uma estratégia para viabilizar a candidatura do deputado estadual a governador em 2026. Isso porque a base do governador João Azevedo tem vários nomes com força para a candidatura, a exemplo do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
Galdino aproveitou as festas de São João para louvar o nome de Lula pelo interior paraibano e levou esse trabalho para apresentar à presidente naciodo PT.
Ele tem se colocado como o único pré-candidato ao governo da Paraíba, em 2026, que apoia o presidente Lula. No encontro, esteve acompanhado do irmão, o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos).
Ninguém duvida que o presidente da Assembleia Legislativa é apoiador de Lula, mas o mesmo não pode ser dito de seu partido, que tem no governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como potencial candidato à presidência da República, em oposição ao petista.
Adriano Galdino tem cobrado, publicamente, que o Republicanos o apoie na corrida pelo governo. Até o momento, essa oficialização não veio.