A desorganização da festa de São João organizado, realizada pela prefeitura de Cabedelo, mostrou o cartão de visita do que é a gestão municipal na cidade. Faltou o básico.
Na primeira noite da programação, na noite desta segunda-feira (23), véspera de São João, o público foi surpreendido por um apagão. A falta de energia elétrica afetou a área do Dique de Cabedelo, onde ocorrem os shows do evento.
O apagão aconteceu logo após o início da apresentação da banda Rainhas da Farra. Com exceção da iluminação do palco, toda a área de público ficou no escuro por cerca de uma hora, comprometendo a experiência de quem acompanhava a festa.
A energia só foi restabelecida por volta da meia-noite, quando começou o show da última atração da noite, a cantora Luciene Melo. Ou seja, durante praticamente toda a festa, o público no escuro.
Até a publicação desta matéria, a Prefeitura de Cabedelo e a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, não haviam se pronunciado sobre as causas do apagão.