Pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, os dois representantes da Paraíba tiveram desempenhos antagônicos. Jogando em casa, o Treze venceu o Ferroviário, com gol de Karl, aos 25 minutos do segundo tempo. Foi um jogo de muita retranca do adversário, principalmente no segundo tempo, motivo pelo qual o gol alvinegro saiu em uma cobrança de escanteio.
Com a vitória, o Treze foi a 9 pontos e assumiu a terceira posição no Grupo A3, dentro do G4, que classifica para a próxima fase. Na próxima rodada, o Galo vai ao Rio Grande do Norte enfrentar o Santa Cruz de Natal, lanterna do grupo, com boa chance de melhorar ainda mais sua posição na tabela, mesmo jogando fora de casa.
Sousa perde
Pelo mesmo grupo A3, o Sousa foi ao Ceará enfrentar o Horizonte e perdeu pelo placar de 2 a 1. O Dino até que tentou se impor e abriu o placar com Ciro Henrique, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas tomou o empate cinco minutos depois.
Aos 46 minutos, ainda do primeiro tempo, o Dino ficou com um homem a menos. Jackson, que entrou aos 17 minutos para substituir Fernando Ceará, que saiu machucado, errou o chute na bola e acabou chutando o jogado adversário, recebendo cartão vermelho direto.
A inferioridade numérica colocou o Sousa em dificuldade no jogo e a virada do Horizonte veio aos 36 do segundo tempo.
Com o resultado, o Dino segue com 4 pontos, fora da zona de rebaixamento apenas pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o time do Sertão joga em casa, em uma para dura contra o líder do grupo, Santa Cruz-PE.