O governador João Azevêdo (PSB) disse que vai buscar prefeitos aliados, inclusive do PSB, para entender o motivo do apoio à reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), eventual adversário do chefe do Executivo estadual, na disputa para o Senado em 2026.
“Vou sentar com cada prefeito para entender se existe essa realidade [apoio a Veneziano] e saber o que levou cada prefeito a tomar essa decisão. Em 2022 colocamos por terra o argumento de que só ganhava a eleição quem ganhasse em João Pessoa e Campina. Demonstramos que isso não é verdade. Vencemos. Acho que a questão [sobre apoio à opositores] é colocar na mesa, sentar com diálogo”, disse o governador.
Disposto a disputar o Senado, João voltou a colocar a condição para renunciar o cargo atual. “Renuncio se tiver tudo equacionado, todas as forças políticas unidas no projeto de continuidade. Houve um esforço grande para fazer o estado que se respeita, que saiu das páginas policiais. Que nacionalmente é um estado que avançou, que tem políticas que servem de exemplo para o Governo Federal. Esse estado precisa de um projeto de continuidade”, acrescentou, deixando claro que quer segurança da eleição ao Senado.