A polícia está à procura de um pedreiro, suspeito de atropelar dois ciclistas na manhã dessa quinta-feira (9), na rodovia PB-008, em João Pessoa. Uma das vítimas morreu após da entrada no hospital. Segundo os investigadores, pedreiro não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo utilizado no incidente foi localizado com o para-brisa quebrado.
O ciclista que morreu foi identificado como Diego Rafael Monteiro, de 41 anos. Ele é o colega foram atropelados por volta das 8h, enquanto pedalavam em uma pista exclusiva para bicicletas na PB-008, perto do Centro de Convenções de João Pessoa.
O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. O carro foi encontrado pela Polícia no bairro Valentina Figueiredo, e dois parentes do suspeito foram levados para prestar depoimento. Até o momento, o condutor não se apresentou às autoridades e é considerado foragido.
De acordo com a Polícia Civil, as câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle da Segurança Pública da Paraíba identificaram o veículo que atropelou e matou o ciclista. As imagens vão integrar inquérito policial de investigação contra o motorista.
Diego foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele passou por uma cirurgia, mas faleceu durante a tarde. Um segundo ciclista também ficou ferido no incidente.
O velório de Diego Rafael está previsto para ocorrer nesta sexta-feira (10), em um cemitério particular localizado no bairro José Américo, em João Pessoa.