O prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), dedicou a vitória a primeira-dama, Lauremília Lucena. Ela foi presa durante a campanha pela Polícia Federal na operação Território Livre, que investiga uma suposta influência do crime organizado nas eleições e o assunto virou tema do discurso de todos os adversários.
Emocionado, durante discurso de comemoração, em evento na noite deste domingo (27), Cícero disse que essa vitória é do bem contra o mal. “Permita-me oferecer essa vitória a Lauremília Lucena, simbolizando a injustiça que ela enfrentou nesta campanha. a verdade vence a mentira, a fé em Deus fortalece as nossas decisões”, declarou.
Cícero alfinetou os adversários. “Aos cretinos da política, aprendam que a covardia não vale a pena, porque tá aí a surra de votos”, concluiu.
Além da primeira-dama, Marcelo Queiroga, Ruy Carneiro e Luciano Cartaxo fizeram ataques à filha de Cícero, Janine Lucena, citada pela PF. As repetidas menções a membros da família revoltaram Cícero Lucena, que se sentiu atacado pessoalmente em meio a uma disputa que política.