Estava supreendentemente demorando, mas o STF colocou na mira o deputado federal, cabo Gilberto Silva (PL). Ele é o mais novo opositor de Lula a virar alvo de um inquérito de Polícia Federal por fazer críticas a ministros do Supremo Tribunal Federal. O autor da determinação é o ministro Flavio Dino, que segundo o parlamentar, mandou a PF abrir inquérito para investigar declarações do deputado na tribuna da Câmara Federal.
Em uma postagem revoltada nas redes sociais, o deputado citou o artigo 53 da Constituição que fala sobre a imunidade parlamentar, quanto à opinião e voto. “Estamos em uma ditadura. Mais um inquérito ilegal. Artigo 53 mais uma vez sendo rasgado por quem deveria proteger a constituição”, comentou o cabo.
Gilberto Silva é um dos principais apoiadores do ex-presidente Bolsonaro (PL) e tem se notabilizado pelas críticas aos ministros do STF, sobretudo, Alexandre de Morais, por agir com autoritarismo e em desconformidade com a constituição federal, no entendimento do deputado.