A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores emitiu uma nota, na tarde desta terça-feira (08), onde pede engajamento de todos os filiados para derrotar candidatos bolsonaristas nas cidades onde haverá segundo turno. É o caso de João Pessoa onde a disputa será entre Cícero Lucena (PP) e o ex-ministro do governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga (PL).
“Com o mesmo empenho, vamos nos engajar nas campanhas de candidatos de outros partidos nas cidades onde haverá segundo turno contra candidatos da extrema direita, sem vacilações. O PT sempre teve lado, o lado do Brasil e do povo, e nunca se omitiu na defesa da democracia”, diz o texto.
Ontem, lideranças do PT da Paraíba se reuniram para discutir a posição que a legenda tomaria na capital, após o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) ficar em quarto lugar na corrida eleitoral, com 11% dos votos.
Após o encontro, o presidente do PT Municipal, Marcus Túlio, apontou a tendência de apoio a Cícero Lucena, juntamente para, nas palavras do petista, impedir a eleição de Queiroga.
Apesar dessa tendência, até agora não houve deliberação sobre os rumos que a sigla tomará.






