A empresa paraibana Vai de Bet ficou fora da lista de sites de aposta autorizados pelo Governo Lula, divulgada nessa terça-feira (1). A Vai de Bet tem como garoto propaganda o cantor Gusttavo Lima, opositor declarado do petista. Segundo representantes da empresa, a exclusão da lista permitida e as operações policiais articuladas por membros do governo federal, seriam retaliação política.
A lista de bets autorizadas conta com 199 marcas operadas por 95 empresas. Elas pagaram ao governo federal para conseguir autorização e os pedidos foram encerrados no dia 30 de setembro. Ao todo, são 193 marcas de 89 empresas a continuar operando em âmbito nacional. Ainda há seis marcas de seis empresas autorizadas a funcionar em âmbito estadual: cinco no Paraná e uma no Maranhão.
Até 10 de outubro, os sites que não conseguiram autorização continuarão no ar. Isso porque o governo concedeu um prazo de dez dias para que os apostadores retirem o dinheiro dessas páginas. A partir de 11 de outubro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) bloqueará as páginas ilegais. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, até 600 páginas terão o acesso derrubado.