Um casal foi preso, nesta quarta-feira (25), em João Pessoa, acusado de usar bloqueador de alarme, conhecido popularmente como “chapolin”, para praticar furtos de objetos deixados dentro de veículos, na Capital. O homem e a mulher foram detidos pela Polícia Civil em um bar no bairro do Bessa.
Em depoimento ao delegado Braz Morroni, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), o homem preso disse que havia sido aprovado no concurso da Policia Civil do Rio Grande do Norte.
“Seria um futuro colega de profissão porque havia sido aprovado no concurso da PC do RN e estava só aguardando ser chamado. Agora, com essa prisão em flagrante, possivelmente, vai prejudicá-lo bastante”, disse o delegado.
O equipamento “chapolin” serve para evitar o acionamento da tranca do veículo. De acordo com o delegado, eles se posicionavam nos estacionamentos comerciais, aguardavam alguma vítima estacionar o veículo e acionavam o “chapolin”. A vitima não consegue trancar a porta do carro e quando sai dos automóveis, os suspeitos roubam os objetos que estavam em seu interior.
“Tudo que você imaginar eles pegavam. Tem tênis, notebooks, relógios, instrumentos musicais, ferramentas. Tudo que eles encontravam dentro dos veículos eles subtraiam”, disse o delegado.
Braz Morroni informou que o casal era investigado pelos crimes e imagens de câmeras de segurança conseguiram flagrar os furtos.