Mais uma familiar do pediatra Fernando Cunha Lima, o acusou formalmente de abuso sexual infantil. Ela foi ouvida pela Polícia Civil nesta terça-feira (3). A quadrinista Thaís Gualberto é sobrinha da esposa do médico e relatou à polícia que o abuso aconteceu quando tinha 7 anos de idade. Hoje ela tem 38 anos.
Thaís disse, em entrevista a uma TV local que, mesmo depois de ter passado muito tempo do abuso, resolveu denunciar para encorajar outras vítimas a fazer o mesmo. Ela prestou depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude.
“É como se eu tivesse me libertado de um segredo muito antigo, mas eu acho que o mais importante é estar do lado das outras vítimas nesse momento. Por mais que o crime do qual fui vítima já tenha prescrito, é o que posso fazer para que outras vítimas se sintam um pouco mais seguras em denunciar”, desabafou.
O médico pediatra investigado por estuprar crianças, em João Pessoa, atendia a maioria das vítimas desde bebês e tinha a confiança das famílias. Fernando Paredes Cunha Lima é um pediatra famoso na capital paraibana e tinha uma clínica particular no bairro de Tambauzinho.
Além da sobrinha da esposa de Fernando Cunha Lima, duas outras sobrinhas do médico pediatra também relataram ter sofrido abusos quando eram crianças. Porém, como o crime já prescreveu, elas vão atuar como testemunhas no processo.