Bandidos explodiram um posto de combustível, que fica no bairro dos Bancários, em João Pessoa, durante a madrugada desta segunda-feira (19). O ataque aconteceu por volta das 3h30, quando os criminosos explodiram o cofre do posto, causando grande destruição e levando uma quantia em dinheiro que estava no interior do cofre. A ação foi seguida por uma troca de tiros com a Polícia Militar.
O estrago no local foi tão grande que destroços do posto foram espalhados pela rua. Na manhã dessa segunda-feira, a via ao lado da BR-230, que dá acesso ao Unipê, ficou fechada, causa grandes congestionamentos na região.
De acordo com informações da PM, moradores da área acordaram assustados após ouvir duas fortes explosões, que causaram danos significativos à estrutura do posto e até mesmo à parada de ônibus em frente ao estabelecimento.
Com a força das explosões, a estrutura de concreto que sustentava o telhado da parada foi lançada a metros de distância, atravessando a BR-230.
Quando as guarnições da Polícia Militar chegaram ao local, foram recebidas a tiros pelos criminosos, que rapidamente fugiram em um carro modelo HB20. Segundo a Polícia, o veículo havia sido roubado no Rio Grande do Norte e foi abandonado posteriormente em uma via nas proximidades. As forças de segurança acreditam que os suspeitos possam ter se escondido na mata em frente ao posto, após o abandono do veículo.
Além dos estragos causados pela explosão, a estrutura do posto de combustíveis ficou comprometida, com as bombas de combustível e oficinas mecânicas adjacentes sendo danificadas. A perícia da Polícia Civil está no local para avaliar os danos e coletar provas. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para lidar com o risco de novos incidentes, já que a explosão afetou a rede elétrica e espalhou combustível pela área.