O 38º Salão do Artesanato Paraibano foi encerrado nesse domingo (30) com uma soma de R$ 2,6 milhões em vendas, segundo informações do Governo do Estado, que promove a feira. O evento aconteceu durante o São João 2024 de Campina Grande, em uma estrutura instalada na Avenida Brasília.
De acordo com o balanço da organização, mais de 57 mil itens foram comercializados ao longo do evento, que recebeu cerca de 130 mil visitantes.
O Salão do Artesanato teve como tema “A Arte de Quem Vive da Fé”, e homenageou dez artesãos santeiros de cidades paraibanas como Lagoa Seca, Sumé, João Pessoa e Bayeux. Mais de 500 expositores participaram da iniciativa, que também arrecadou mais de 7 mil insumos para doação aos artesãos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
“Nessa edição do Salão do Artesanato o volume de vendas e encomendas aumentou 35% em relação ao 36º Salão, que foi realizado no ano passado em Campina Grande. Assim como em 2023, um dos fatores que contribuíram para esse sucesso foi a localização estratégica do evento, na Avenida Brasília, que dá uma condição bem melhor de visibilidade a quem está chegando na cidade”, disse Jucieux Palmeira, gestor de artesanato do Sebrae.