Após votação e aprovação do conselho deliberativo, os dirigentes do Botafogo-PB confirmaram, nesta quinta-feira (20), em entrevista coletiva que o clube será transformado em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e que 90% da SAF será vendida por R$ 260 milhões.
Os compradores da SAF do Belo são os empresários Lucas Franzanto, do Grupo Morena Rosa e Celso Colombo Neto, que confirmaram interesse na compra, intermediada pelo sócio do grupo Pluri Sports, Fernando Ferreira.
“O processo do Botafogo-PB andou mais rápido pois é um clube organizado, tem o CT próprio, tem um estádio que é do estado. O Botafogo domina uma cidade que tá muito bem vista no Brasil, um clube que domina uma cidade desse tamanho tem potencial para um crescimento significativo. O processo ocorreu respeitando todos os trâmites que o grupo tem em seu estatuto. O Lucas é um empresário que toca o Grupo Morena Rosa, um grupo com mais de mil funcionários, que toca diversas marcas”, disse Fernando Ferreira.
De acordo com o CEO, o investimento realizado pelos empresários será de R$260 milhões em 15 anos, os valores são referentes a compra de 90% da sociedade do clube. Na negociação, o Belo ainda vai manter 10% dos direitos e todo patrimônio ainda constará como posse da associação, recebendo pelo aluguel do Centro de Treinamento Maravilha do Contorno.
“Fizemos um estudo e vimos 3 clubes com potencial de crescimento, olhando para o cenário do futebol brasileiro e naquele momento o Botafogo-PB foi um dos clubes que nós recomendamos. No dia 12 de junho do ano passado, ali nós começamos uma conversa que transcorreu dentro de bastante sigilo”, complementou Fernando.
Estiveram presentes na coletiva Roberto Burity (presidente executivo), Alexandre Cavalcanti (assessor jurídico), Paulo Monte (conselheiro) e Fernando Ferreira (CEO da Pluri Consultoria). O processo para criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube deve ser concluído em cerca de dois meses.