Com ajuda da chuva, o Botafogo-PB venceu o Athletic-MG por 3 a 1, na noite dessa segunda-feira (3), no Almeidão, em João Pessoa e assumiu a liderança da Série C do Brasileirão. O alvinegro chegou a 16 pontos e lidera pelo saldo de gols.
O jogo valia a liderança, já que o time mineiro começou a rodada na primeira colocação. Antes da chuva, o Botafogo sofreu um amasso do Athletic. Nos primeiros 20 minutos de jogo, os mineiros conseguiram sete escanteios contra nenhum do Belo, além de três chances claras de gol.
O time paraibano não conseguia sair trás, até que a chuva desabou sobre o Almeidão. O gramado encharcado e com várias poças, o jogo técnico ficou comprometido e o Botafogo voltou pra o jogo.
Aos 44 minutos do primeiro tempo Evandro foi derrubado na área e o juíz marcou pênalti para o Botafogo. Lenon cobrou para a defesa do goleiro Glauco. No rebote, o próprio Lenon mandou para as redes abrindo o placar.
Aos 26 do segundo tempo a chuva voltou a ajudar o Belo. Em uma armação de ataque do Athletic a bola parou em uma poça d’água e ficou de graça para o contra-ataque. Jô teve a inteligência de esperar o passe antes do meio campo e correu sozinho com a bola, até bater por cobertura na saída do goleiro Glauco e fazer 2 a 0.
Aos 38, o goleiro do Athletic falha ao tentar interceptar um cruzamento e a bola sobra para Edmundo fazer o terceiro do Belo.
Após tomarem o terceiro gol, os mineiros cobraram rápido o tiro de centro e pegaram a defesa do Botafogo ainda desatenta com a comemoração e Denilson descontou para os visitantes. Final Botafogo 3 a 1.
Na próxima rodada, o Belo enfrenta a Ferroviária, no domingo (9), novamente no Almeidão.