O cabo Roberto Jerônimo da Polícia Militar, filmado agredindo um homem com problemas mentais, na cidade de Santa Luzia, no Sertão do Estado, foi afastado das funções. A confirmação do afastamento foi dada na tarde desta segunda-feira (3) pelo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Esaú Lucena.
De acordo com o comandante, durante o período de apuração dos fatos, o militar estará prestando serviços administrativos.
“Estamos, através da nossa Corregedoria setorial, instaurando um procedimento administrativo disciplinar para que seja apurado em toda a sua extensão os fatos envolvendo o policial militar durante a situação. Determinamos o afastamento do policial militar de suas operações. Durante todo esse período que esteja sendo apurado os fatos, ele está prestando serviços administrativos e à disposição desse comando até que tudo seja devidamente esclarecido”, afirmou.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o militar aparece agredindo um homem com deficiência, no último sábado (01), com tapas no rosto e socos na barriga. As imagens geraram revolta e um clamor por punição ao militar.
Ainda no sábado, o comandante geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, comandante geral da PMPB, garantiu que o caso seria investigado. Segundo o comandante, “esse tipo de procedimento não é adotado pela Polícia Militar”.