A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu, nesta segunda-feira (27), que a legenda terá candidatura própria em João Pessoa. O partido decidiu também que o candidato será definido através de uma pesquisa de opinião pública.
Em João Pessoa, as reações dos deputados Cida Ramos e Luciano Cartaxo, que pretendem disputar a prefeitura, foram bastante diferentes.
Com menos potencial de sair vencedora na pesquisa, Cida Ramos lamentou a decisão da executiva e disse que vai recorrer. “Não é justo com os filiados do partido […] que não serão ouvidos, não terão opinião, poder de decisão para definir como deve ser a campanha”, afirmou.
Para a deputada, a pesquisa é um instrumento mas não pode ser definidor da decisão do diretório. Apesar do descontentamento, a parlamentar afirma que segue na disputa pela pré-candidatura a prefeita da Capital Paraibana.
Já Luciano Cartaxo demonstrou empolgação. “A Direção Nacional demonstrou maturidade e bom senso. O partido precisa de uma candidatura forte, com reais chances de vitória para a capital paraibana voltar a investir no povo. Sem dúvidas o PT deu hoje um passo muito importante em direção à vitória na eleição de outubro”, disse Cartaxo, acrescentando que está feliz. O deputado confia que será vencedor na pesquisa.