Em nova fiscalização na orla de João Pessoa, a Sudema fechou o Bar do Cuscuz (BDC), localizado no bairro do Cabo Branco, que foi flagrado jogando esgoto na praia. O estabelecimento foi autuado e embargado na manhã desta quarta-feira (15).
Na primeira fiscalização, realizada na semana passada, os órgãos ambientais constataram que a rede pluvial, que deveria receber apenas água da chuva, estava recebendo esgoto de vários estabelecimentos. Três quiosques foram fechados, mas o BDC continuou funcionando, o que gerou muita repercussão.
Nessa quarta-feira, a fiscalização voltou e dessa vez aplicou a mesma penalidade ao bar. O estabelecimento foi fechado temporariamente após novas irregularidades serem constatadas durante a fiscalização da operação Praia Limpa, realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Cagepa e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam-JP).
Em nota, o jurídico do Bar dos Cuscuz negou que o estabelecimento tenha ligação clandestina de esgoto, disse que vai recorrer do embargo e que o bar estaria sendo vítima de pressão popular pelo fechamento.