O técnico Paulo Schardong pediu demissão do Sousa Esporte Clube, nesta segunda-feira (13). Apesar dos resultados históricos que conquistou, a exemplo das classificações na Copa do Brasil, o treinador foi vaiado pela torcida, nesse domingo (12), após a primeira vitória na Série D do Brasileiro, sobre o Potiguar, por 1 a 0. Esse teria sido o motivo do pedido, segundo o presidente do clube, Aldeone Abrantes. Mas, em sua nota oficial, Schardong alegou motivos pessoais para deixar o Dino.
O comandante encerra sua segunda passagem no time com um título paraibano e uma campanha histórica na Copa do Brasil, chegando à inédita participação na terceira fase da competição. No entanto, depois de conquistar o título paraibano, o Dinossauro ainda não havia vencido, sendo inclusive derrotado pelo Treze por 2 a 0, no estádio Amigão pela Série D do Brasileirão.
Em nota, Schardong definiu o seu trabalho à frente do clube como “histórico” e agradeceu a todos que o acompanharam na jornada.
“Venho por meio desta comunicar o meu desligamento do Sousa Esporte Clube. Foram pouco mais de três meses de um trabalho incansável onde fizemos história. Meus agradecimentos ao presidente Aldeone Abrantes, diretoria, imprensa, comissão técnica, staff, torcida e principalmente ao grupo de atletas. Que Deus continue abençoando esse trabalho”, disse.
Apesar da saída repentina, o Sousa agradeceu aos serviços prestados pelo treinador à frente do time sertanejo. “Em sua segunda passagem pelo Dino, Schardong foi fundamental para a conquista do nosso terceiro Campeonato Paraibano e para a campanha histórica que o Sousa está fazendo na Copa do Brasil, chegando à terceira fase. Ao professor Paulo Schardong, nossa eterna gratidão, saiba que sempre estará na nossa história e nos nossos corações”, escreveu.
Compromissos do Sousa em 2024
Ainda vivo na Copa do Brasil, o Sousa tem pela frente o jogo de volta da terceira fase contra o Red Bull Bragantino. No confronto de ida, as equipes ficaram no empate, 1 a 1. O segundo duelo será no dia 21 de maio, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Além disso, o Dino ainda disputa a Série D 2024, em que ocupa a 4ª colocação do Grupo A3.