Um homem considerado líder da uma facção criminosa, que estava aterrorizando a praia de Jacumã, com uma série de assassinatos, morreu na manhã dessa segunda-feira (13), em confronto com a Polícia Militar. Acompanhando de três comparsas, Waldenilson dos Santos Pereira, conhecido por “Pipo”, achou que levaria a melhor contra apenas dois policiais e resolveu atirar nos policiais. Não deu pra ele dessa vez.
Segundo a polícia, o criminoso estava circulando em um Ônix, veículo que tinha sido avistado em vários casos de homicídios na região. Esse carro era a pista principal para a polícia seguir os passos dele.
Um policial militar avistou o carro, com quatro ocupantes e pediu apoio para abordar. Outro PM que estava de folga, ouviu o chamado no rádio e foi para o local. Para não perder os suspeitos de vista, os policiais resolveram abordar, antes da chegada de mais reforços, mesmo em desvantagem numérica.
Ao perceber a aproximação dos policiais, os criminosos atiraram nos militares. O revide, no entanto, foi cirúrgico. Com tiros na altura do banco do motorista, os policiais acertaram o Pipo e dominaram a situação.
Um adolescente foi apreendido no local e outros dois suspeitos conseguiram fugir pelo matagal. Baleado, Pipo chegou a ser socorrido para a cidade de Conde, mas morreu a caminho do socorro.