Com um jogador a menos desde os 40 minutos do primeiro tempo, o Sousa saiu perdendo, mas conseguiu um empate contra o Bragantino-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo realizado na noite dessa quarta-feira (1º de maio) aconteceu no estádio Marizão, casa do Sousa. Com o resultado de 1 a 1, a decisão da vaga ficou para o jogo de volta, que acontece no próximo dia 22, em Bragança Paulista.
Apesar da diferença técnica entre os dois times, o Sousa não se intimidou ao enfrentar uma equipe da Série A do futebol nacional, marcou forte no primeiro tempo e foi para o ataque. Mas aos 31 minutos, Emerson Bastos derruba Laquintana na área. Pênalti para o Bragantino que não desperdiçou e abriu o placar.
Aos 40 minutos, o Dino sofre outro golpe, com a expulsão do lateral Jackson, após revisão do VAR sobre uma entrada forte no atacante Laquintana.
No segundo tempo, o Bragantino manteve o controle da posse de bola e controlou o jogo em grande parte, enquanto o Sousa, com um jogador a menos, enfrentava dificuldades para criar oportunidades. No entanto, as alterações realizadas pelo técnico Paulo Schardong surtiram efeito e renovaram o sangue jurássico.
O estreante da noite, centroavante Júnior Batata, marcou um golaço de falta aos 37 minutos, com um chutaço de fora da área, garantindo o empate para o Sousa e reacendendo a disputa pela vaga.