O teto da casa de shows Up Garden, que fica no bairro Altiplano, em João Pessoa, desabou na noite desse domingo (28), deixando 44 pessoas feridas, duas delas em estado grave. O desabamento aconteceu no momento em que acontecia uma festa de aniversário, com presença de vários cantores e influenciadores digitais. No momento do evento chovia forte no local, mas o Bombeiros ainda não sabem se a chuva influenciou no acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu às vítimas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Foram 22 homens e 22 mulheres socorridos. De acordo com os socorristas, as vítimas apresentavam fraturas, cortes e hematomas.
O evento era organizado pelo cantor Gustavo Sagaiz, que se apresentava na hora do acidente. Nas redes sociais, ele responsabilizou a empresa dona do local pelo evento.
Em uma das publicações, Gustavo destacou que não foi a estrutura do palco que desabou e sim a cobertura do local que fui alugado para o evento. “Contratamos um dos locais mais caros de João Pessoa. A estrutura do palco segurou parte da madeira do teto e salvou a vida de muita gente. Minha família, meus amigos, todos estavam lá. Estou muito abalado e espero um posicionamento da direção do local”, disse.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital de Trauma na manhã desta segunda-feira (29), 35 pessoas já tinham recebido alta hospitalar. Duas vítimas seguem internadas, em estado grave.