João Pessoa ganhou 35 novos ônibus zero quilômetro para o transporte coletivo, promovendo a renovação da frota da Capital, que se torna a terceira mais nova entre as capitais do Nordeste, com média de 6,4 anos.
A entrega dos veículos aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no Parque Solon de Lucena, onde o prefeito Cícero Lucena adiantou que, em maio, haverá novas aquisições e que a meta é fazer a cidade figurar na primeira posição da região em qualidade do transporte público.
“Esses ônibus também trazem alguns ganhos na qualidade do transporte, como, por exemplo, são mais seguros – ele só se desloca com as portas fechadas. Ele tem um elevador que é embutido e esse elevador, ao ser embutido, diminui a necessidade de manutenção e diminui a quebra desses equipamentos, proporcionando o melhor acesso aos cadeirantes. Nós temos também algo moderno no ônibus, que é wi-fi e carregador USB. Em parceria com o Sindicato dos Transportes, em maio, vamos botar wi-fi também nos outros ônibus e trazer novos veículos – isso vai nos permitir dizer que temos a terceira frota mais nova do Nordeste e a nossa meta é ser a primeira”, projetou o prefeito.
Isaac Moreira, diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur), disse que a capital paraibana vive a maior entrega de ônibus novos de sua história. “Em apenas 12 meses, foram 110 ônibus, o que vem contribuindo para a melhoria da frota, com veículos mais seguros, econômicos e confortáveis. João Pessoa vive um grande momento no transporte coletivo, como nunca visto antes”, frisou.
Veja as linhas que os novos ônibus estarão em operação:
Manaíra via Epitácio (500)
Val Paraíso via Epitácio (510)
Mangabeira via Rangel (203)
Penha/Mangabeira (207)
Valentina/Shopping Mangabeira (9901)
Colinas do Sul (1523)
Circulares (5110) e (1510)