O Botafogo-PB segue deixando claro para sua torcida o motivo de não ganhar nada há várias temporadas. Nessa segunda-feira (15), anunciou a demissão do técnico Moacir Junior e a contratação de Evaristo Piza, que será o terceiro treinador, em apenas quatro meses de temporada.
A diretoria também anunciou a contratação de mais seis jogadores, totalizando 17 contratações só esse ano e, incríveis 34 contratações, desde o fim da temporada de 2023. Ou seja, um time que não tem elenco nem comissão técnica definida e que passa as temporadas inteiras demitindo e contratando.
Na avaliação de analistas de futebol, embora se intitule “clube de futebol”, o Botafogo-PB vive mais de negociações de que prática futebolística, considerando formulação, preparação e entrosamento técnico.
Após a perda do Campeonato Paraibano no último sábado, para o Sousa, só resta ao Botafogo a disputa da Série C, na temporada 2024. O time de João Pessoa estreia no próximo dia 21, fora de casa, contra o Floresta-CE.
Ou seja, Piza terá uma semana para transformar a coxa de retalhos de jogadores que não param de chegar, em um time com algum nível de competição.