Após empatar em 0 a 0 com o CRB-AL, no tempo normal, o Botafogo-PB foi derrotado nos pênaltis e está fora da Copa do Nordeste 2024. O jogo único das quartas de final aconteceu em Alagoas, na casa do CRB, que terminou a fase de grupos em segundo lugar, à frente do Belo, que acabou a primeira fase em terceiro lugar.
No tempo normal, o CRB justificou a melhor colocação na primeira fase, dominando o jogo. O time alagoano acertou a trave do Botafogo-PB duas vezes e só não abriu o placar por conta de grandes defesas do goleiro Dalton.
O técnico Moacir Júnior escalou o Botafogo-PB com um time misto, poupando jogadores para o jogo de volta da final do Campeonato Paraibano. Sua estratégia era se defender e levar a decisão da vaga para os pênaltis. Conseguiu, mas parou no goleiro do CRB. Matheus Albino pegou duas cobranças, de Pipico e Julio Rusch, e foi decisivo para a classificação.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (13), no Almeidão, para a decisão do estadual contra o Sousa. O primeiro jogo terminou 0 a 0.