Jogadores do Botafogo-PB foram pressionados por um grupo de torcedores, que realizaram um protesto na entrada da Maravilha do Contorno, na tarde dessa segunda-feira (18). Os torcedores estavam revoltados com os maus resultados nas últimas rodadas do Paraibano 2024, quando o Belo sofreu duas derrotas e caiu da liderança para a terceira colocação na tabela.
Um dos atletas abordados foi o atacante Kiko, que ficou nitidamente assustado. Um dos torcedores pedia explicação para o fato de que, segundo ele, o jogador estar treinando bem e não atuar nas partidas. O torcedor pedia explicação ao jogado para o que chamou de “panelinha” no clube, que estaria direcionando os atletas a serem escalados como titulares, com rendimento abaixo de outros que estavam ficando na reserva.
Nas duas últimas rodadas da fase de grupo do Paraibano, o Botafogo perdeu em casa para o Treze, por 2 a 0 e fora de casa para o Nacional de Patos, por 3 a 0.
Apesar dos resultados, o Belo está classificado e fará a semifinal contra o Serra Branca, que terminou a primeira fase à frente do alvinegro, na tabela de classificação.