O empresário Manoel Bezerra, dono da conhecida rede de pousadas Bandeirantes, de João Pessoa, foi encontrado morto dentro da própria casa, na manhã deste domingo (10), no bairro de Manaíra, na Capital. De acordo com a família, ele estava fazendo tratamento psiquiátrico para curar um quadro depressivo. O corpo foi encontrado por parentes do empresário, na varanda de casa onde ele morava.
Manoel Bezzera era bastante conhecido e tinha mais de 500 funcionários, em seus diversos negócios. Além da Pousada Bandeirantes, ele dono do Oriental Praia Hotel e do Altiplano Hotel, na Capital, um posto de combustível e de um parque de vaquejada, ambos na cidade de Cajá, o estabelecimento de lazer, Brisas Parque, uma construtora, uma indústria de cerâmica e três fazendas.
Dias atrás, o empresário passou por um pico de estresse e perdeu o contato com a família, sendo encontrado por policiais dentro de uma região de canavial da cidade de Santa Rita. A imprensa chegou a noticiar que ele havia sido sequestrado. Um grande efetivo policial foi montado para a ocorrência, mas logo se descobriu que ele tinha abandonado o carro em uma rodovia e estaria desorientado pelo canavial.