O Botafogo-PB empatou com o Fortaleza, na noite dessa quinta-feira (8), no Almeidão e segue fora da zona de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste 2024. Mesmo conseguindo equilibrar a desvantagem técnica em relação ao time cearense, que é um dos dez melhores da elite do futebol nacional, o Belo não conseguiu segurar a vantagem que abriu no placar.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, o atacante Pipico, aniversariante da noite, fez um belo gol cobrando falta no canto superior direito do goleiro Santos, que não teve chance de defesa. Mas o Belo tomou o empate no lance seguinte. A bola sobrou na entrada da grande área para Yago Pikachu, que bateu cruzado rasteiro, de trivela e mandou no canto direito do goleiro Dalto.
O fato curioso do gol de empate do Leão é que, cerca de 15 minutos antes, outra bola havia sobrado no mesmo lugar para Pikachu, que fez o mesmo chute rasteiro de trivela. A bola saiu por pouco. O segundo lance semelhante dificilmente o experiente lateral iria desperdiçar.
Destaque também para o goleiro Dalto, do Botafogo, que fez algumas defesa milagrosas e evitou a virada do time cearense.
O empate foi bom para o Fortaleza, que pontuou fora de casa e manteve a vice-liderança do Grupo B. Já para o Belo, o resultado teve sabor de derrota, por ter conseguido jogar bem, criar oportunidade de gol, mas deixou escapar dois pontos. O time de João Pessoa tem 8 pontos em cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, ocupando a quinta colocação do Grupo A.
Na próxima rodada, o Belo vai a Campina Grande, enfrentar o Treze, que tem a mesma quinta colocação, no Grupo B, sendo que uma vitória a menos e uma derrota a mais que o Belo.