O Souza conseguiu um feito histórico na noite dessa quarta-feira (21). Na sua sexta participação na Copa do Brasil, venceu e eliminou o time do Cruzeiro-MG, o maior campeão da competição, que tem seis títulos. Com o placar de 2 a 0, o Dinossauro avançou de fase na Copa, pela primeira vez na história. Um time da quarta divisão, eliminando um time da primeira divisão nacional.
Com muita chuva no Sertão paraibano, o jogo foi afetado pelo gramado encharcado, mas com possibilidade de realização da partida. Apesar das poças de lama travarem a bola em alguns lances, os dois times criaram diversas chances de gol. O Souza teve as oportunidades mais perigosas.
O placar insistia em zero a zero e parecia que o regulamento iria definir a classificação, já que o empate é favorável ao time melhor ranqueado, no caso o Cruzeiro.
Mas aos 43 minutos do segundo tempo, Ewerton cruzou na área, a defesa do Cruzeiro não afastou e Danilo Bala mandou pra rede, fazendo 1 a 0. Sendo eliminado, o time mineiro tentou sair para o ataque nos últimos minutos e deu espaço para Danilo Bala arriscar de longe e fazer um golaço, encobrindo o goleiro cruzeirense e fechando o placar em 2 a 0.
Prêmio
Com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o Souza vai receber uma premiação de R$ 945 mil.