O governador João Azevêdo (PSB) admitiu a possibilidade de uma aliança entre o secretário Jhony Bezerra, pré-candidato a prefeito de Campina Grande, e o deputado federal Romero Rodrigues, para as eleições municipais deste ano.
João deixou claro, no entanto, que a oposição não vai ficar esperando pelo ex-prefeito de Campina. E que é preciso ainda que Romero assuma uma eventual candidatura.
“Não fecho as portas para uma eventual aliança, porque política se faz com conversa”, disse João em entrevista ao Frente a Frente (TV Arapuan).
O socialista lembrou que, além de Jhony, as oposições têm outros nomes, e citou o advogado André Ribeiro (PDT), atual secretário executivo de Ciência e Tecnologia, e o deputado Inácio Falcão (PCdoB).
Romero tem convite do Republicanos para filiação e disputar a Prefeitura contra o prefeito Bruno Cunha Lima, candidato natural à reeleição.
Prestigiado no Podemos e prestes assumir a liderança do partido na Câmara, dificilmente trocará de legenda, mas tem o aval do diretório nacional para entrar na disputa, caso decida. Romero deve anunciar a decisão até março.