O Mangabeira Shopping anunciou, no final da tarde dessa sexta-feira (12) que retomará suas atividades normais neste sábado (13). Já o bar e restaurante Girau, que fica na praça de alimentação do shopping, anunciou que seguirá fechado.
O local foi pouco de um crime brutal ocorrido por volta de meio dia da sexta, que tirou a vida da gerente do bar, Mayara Barros, de 37 anos de idade.
Alegando que havia enviado currículo para o bar e não tinha recebido nenhuma resposta, um homem identificado como Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, de 47 anos, entrou armado no shopping, foi até o Girau e atirou na gerente. Mayara foi ferida com dois tiros nas costas e morreu no local.
O assassino ainda fez dois funcionários do shopping como refém para evitar ser preso. Mas a polícia rapidamente cercou o shopping e ele foi detido.
Notas
Mesmo demorando a se pronunciar sobre o ocorrido, as direções do Mangabeira Shopping e do Girau publicaram notas no final do dia. A do shopping lamentou a morte da gerente Mayara, ratificou a suspensão do funcionamento no restante do dia e disse que as atividades voltariam ao normal nesse sábado (13).
A nota do Girau também lamentou a morte de Mayara, disse que era uma funcionária exemplar, que a direção da casa daria todo o apoio necessário à família da vítima e que o local iria permanecer fechado. A nota não estimou prazo ou possibilidade de retorno às atividades.
Crime premeditando e motivo questionável
O depoimento de Luiz Carlos à polícia Civil revelou que ele havia planejado o ataque ao bar e que teria como alvo o dono do estabelecimento. Mas no desfecho do plano acabou matando a gerente.
Segundo a polícia, o assassino carrega a uma bolsa com muita munição, como se já estivesse preparado para um cerco e um confronto com a polícia.
Os investigadores ainda querem confirmar se o motivo confessado por ele foi mesmo a rejeição do currículo ou se o crime teve algum possível mandante, já que parece muito vago o fato de Luiz não receber resposta para o envio de um currículo. Geralmente as empresas só entram em contato quando querem contratar o candidato e ele sabia disso.