Um gol relâmpago, nos primeiros segundos de jogo fez a torcida acreditar que a tarde seria do Botafogo-PB e que time entraria na briga real pelo acesso à Série B. Mas foi só mais um jogo da Série C em que o Belo produziu e não conseguiu sustentar o placar. Acabou derrotado em casa, por 3 a 2, pelo Paysandu (PA), que fez a festa no Almeidão e encaminhou o acesso.
O Botafogo tomou a virada ainda no primeiro tempo, mas empatou aos 54 minutos e conseguiu ir pro intervalo com 2 a 2 no placar.
No segundo tempo veio a desilusão do torcedor alvinegro. O Belo foi dominado pelo Papão, que fez o terceiro gol, aos 11 minutos. Aos 38 o Botafogo ainda fez o gol de empate, mas o WAR chamou o árbitro, que anulou o gol. Três minutos depois, Wesley foi expulso por, o Belo ficou com um a menos e viu o relógio correr para selar a derrota.
Com o resulta, o Belo segue na lanterna do grupo C, agora o único com 3 pontos. O Paysandu tem 10, o Amazonas que surpreendeu e venceu o Volta Redonda no Rio, tem 6, o time carioca tem 4.
O próximo jogo do Botafogo é o último em casa, contra o Volta Redonda, no próximo sábado (30). Além de vencer os cariocas, o Belo precisa torcer por um tropeço do Amazonas contra o Paysandu e vencer o time amazonense na última rodada, para tentar o segundo lugar do grupo, que também garante o acesso.