O clima está esquentando entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas)e o senador Efraim Filho (União Brasil), após o parlamentar abrir as portas para uma possível aliança com Nilvan Ferreira (PL), adversário de Cicero. Pela imprensa, os dois andaram trocando farpas.
Primeiro foi a vez de Cicero dizer que fazer alianças faz parte do processo democrático e cada um faz aliança com quem quiser, mas “cada um arque com as consequências”.
Ao tomar conhecimento da declaração do prefeito, Efraim reagiu. “Na política, não é com ameaça que se conquista apoio. Eu valorizo muito mais o diálogo. Vamos pra frente”, disse o senador.
Na semana passada, Efraim e Nilvan de reuniram para tratar da possibilidade de uma aliança entre os dois, o que reforçaria a oposição a Cicero, mas eleições do ano que vem.
A aproximação do senador com o radialista provocou reações, como a do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, vice-presidente estadual do União Brasil, que disse existir uma dívida de Efraim com Cícero Lucena, pelos votos que o elegeu senador, embora o prefeito tenha apoiado Pollyana Dutra, candidata do governador João Azevedo, de quem Cícero é aliado.