O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, frustrou de uma vez só os planos de Luciano Cartaxo, Cida Ramos e até mesmo de Ricardo Coutinho, no que se refere à corrida eleitoral de 2024.
Jackson foi claro ao afirmar que o partido só lançará candidatura a prefeito de João Pessoa se for para ganhar. Lançar por lançar, que ninguém se anime.
A palavra final, para evitar a lambança de 2020, com a candidatura de Anísio Maia contestada na Justiça pelo próprio partido, deve ser da direção nacional e de Lula.
Hoje, o partido faz parte da base do governador João Azevêdo, que apoia Cícero Lucena, candidato natural à reeleição.
Recém-empossado deputado estadual, Luciano Cartaxo já iniciou o debate eleitoral na tribuna da Assembleia Legislativa com críticas a Cícero Lucena.
Cartaxo, apesar de ter comandado João Pessoa por dois mandatos, não conseguiu eleger a sucessora, Edilma Freire, que amargou o quinto lugar no 1º turno em 2020. Já nas eleições em 2022, o petista obteve pouco mais de 12 mil votos.
Cida Ramos, que já disputou a Prefeitura em eleições passadas, também ensaia um discurso eleitoral, mas não se manifestou sobre entrar ou não no páreo. Por outro lado, já mandou recado para Cartaxo não colocar o carro na frente dos bois. Ou seja, o partido é que dará a palavra final.
Já Ricardo Coutinho, que recuperou a elegibilidade, disputou 2020 com apoio de um PT rachado. Amargou o sexto lugar. Nas eleições de 2022, ficou em terceiro na disputa pela vaga ao Senado.
*com informações do Blog de Sony Lacerda