O São Paulo não conseguiu superar a organização tática e o toque de bola do Independiente Del Vale, do Equador, e amargou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Um título que era esperado como salvação da temporada 2022, já que era a única chance de conquista do tricolor no ano.
A derrota por 2 a 0 na Argentina provocou revolta dos torcedores sãopaulinos, que xingaram os diretores do clube nos últimos minutos da partida. Por outro lado, os tricolores aplaudiram os jogadores e o técnico Rogério Ceni, poupados do fracasso da temporada.
O nervosismo dos jogadores do São Paulo nos últimos minutos da partida ainda provocaram duas expulsões (Calleri e Diego Costa), a segunda por uma agressão do zagueiro ao atacante do Del Vale.
⚽🏆 Assim o bicampeão abriu o placar em Córdoba! Lautaro Díaz chutou cruzado e colocou o @IDV_EC na frente na final da CONMEBOL #Sudamericana.#GrandeConquista pic.twitter.com/2IBE10LOvm
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) October 1, 2022
O primeiro gol dos equatorianos saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, com Lautaro Díaz batendo cruzado, após receber um passe pelo meio da zaga sãopaulina.
🇪🇨⚽ Para pegar a taça! Lorenzo Faravelli fechou a vitória por 2-0 em Córdoba: o @IDV_EC é bicampeão da CONMEBOL #Sudamericana!#GrandeConquista pic.twitter.com/qWgm1HQ3jK
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) October 1, 2022
Aos 11 do segundo tempo, Lorenzo Faravelli recebeu livre na pequena área para só empurrar para o fundo do gol e ampliar o placar.
🇪🇨🔵⚫️ Gigante @IDV_EC!
🏆🏆 É bicampeão e agora está na lista dos maiores vencedores da história da CONMEBOL #Sudamericana!
⭐️⭐️ A #GrandeConquista vai para Quito pela segunda vez após 3⃣ anos. pic.twitter.com/lLrMSKfmSo
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) October 1, 2022