O número de pessoas que morreram em consequência das fortes chuvas que atingem Pernambuco subiu para 91, no incício da tarde dessa segunda-feira (30). O número foi atualizado pelo Governo estadual, que concentra os trabalhos de busca em uma região que fica entre Jaboatão dos Guararapes e Recife.
São 86 vítimas registradas entre as 18h da sexta-feira (27) e o domingo, além de cinco mortes registradas, também por causa das chuvas, entre a quarta e a sexta-feira.
Catorze municípios a decretaram situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbauba e Camaragibe.
O governador disse ainda que as buscas por sobreviventes e resgate de corpos estão concentradas em 12 pontos, entre a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata do estado.
Paulo Câmara anunciou a liberação de R$ 100 milhões, em parceria com o Governo Federal, para auxílio às vítimas. Nessa segunda-feira, o presidente Bolsonaro fará uma visita às áreas atingidas.
Veja alguns flagrantes feitos por moradores
*matéria atualizada às 13h40 de hoje (30)