Cumprindo a decisão judicial proferida na última quarta-feira (4), a Comissão Eleitoral da Federação Paraibana de Futebol (FPF) republicou nessa ontem (5) o edital de convocação para eleição da mesa diretora e marcou o a eleição para o dia 6 de junho. O que edital contem o calendário prazos para registros de chapas, interposição de recursos e a assembléia de eleição foi republicado hoje (6) e terá uma terceira publicação amanhã (7), conforme prevê o regimento da entidade.
A eleição antes marcada para o próximo dia 23 foi suspensa por determinação do juiz Onaldo Queiroga, atendendo a uma ação movida por um dos candidatos e outras duas entidades. O motivo principal da suspensão foi que o edital de convocação havia sido publicado pela atual presidente da FPF, Michelle Ramalho e não pela Comissão Eleitoral, criada especificamente para organizar o pleito. Michelle é candidata à reeleição. A decisão foi cumprida 24 horas depois de proferida.
O artido 2º do edital republicado diz que “A Assembleia Geral Eleitoral terá início às 10:00h (dez horas) em primeira convocação, com a presença da metade mais um dos membros do colégio eleitoral, e às 11:00h (onze horas), com qualquer quórum, com início da votação imediatamente após a instalação da Assembleia Geral
Eleitoral”. A eleição será na sede da FPF, no Centro de João Pessoa.