Um dia após declaração polêmica que irritou os policiais, o ex-presidente Lula (PT) foi aconselhado e pediu desculpas mas redes sociais. “Eu ontem cometi um erro quando quis dizer que Bolsonaro não gosta de gente, só de polícia. Gostaria de pedir desculpas aos profissionais da segurança. Eu que vivo pedindo que a imprensa admita seus erros contra mim, não poderia deixar de pedir desculpas pelo meu erro”, declarou.
No sábado, Lula deu uma declaração durante discurso para aliados em que disse que “Bolsonaro não gostava de gente. Só gostava de políciais”. A fala repercutiu muito mal. Entidades ligadas a polícias de vários estados se manifestaram dizendo, entre outras coisas, que “policial também é gente”.
Após pedir desculpas, Lula tentou reformular a frase dizendo que “Bolsonaro não gosta de gente, só de milicianos”.
Aliado do presdiente Bolsonaro, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL) respondeu a Lula, no Twitter: “Sou policial e recuso o pedido de desculpas do Lula. Espero que todos os policiais do Brasil se lembrem que para o molusco, nós não somos gente”.
E policial não é gente, @LulaOficial ?
Sabemos que bandido não gosta mesmo de policia… pic.twitter.com/pVOor768oi— Gilberto Silva (@cabogilberto) April 30, 2022